Uma lista de vagas de emprego divulgada pela PlayStation levantou suspeitas de que a companhia pode estar reunindo uma nova equipe para o desenvolvimento de jogos para PC. Segundo informações do Gamesradar, uma das oportunidades descreve a busca por um candidato que “lidere e faça crescer a organização do produto PlayStation PC Game Experiences”. 

Outra responsabilidade mencionada foi a “integração da plataforma de rede PlayStation”, reforçando uma possível expansão dos horizontes de títulos de computador. 

publicidade

Leia mais! 

Essa, no entanto, não é a primeira lista de empregos relacionada a PC que vimos na página de carreira da PlayStation. No mês passado, a empresa estava procurando um diretor sênior para liderar seus esforços de PC – a função exigia alguém que “proporcionasse um crescimento otimizado das vendas de PCs”, indicando, novamente, uma tentativa de aumentar o lado ‘gamers PC’ do negócio.   

publicidade

Diversos jogos da PlayStation passaram para PC com um alto índice de sucesso, como God of War, Horizon Zero Dawn, Days Gone, Death Stranding e muito mais. A transição, conforme explicado pelo diretor de God of War, Cory Barlog, ocorreu porque “os estúdios da Sony pediram”, mesmo que a companhia e suas subsidiárias ainda estejam tentando entender o processo de portabilidade. 

Novo PlayStation Plus 

Por outro lado, seu novo serviço de assinatura, que inclusive contempla jogos de PC e nuvem, revelou recentemente uma amostra do catálogo de games. A lista inclui “uma prévia de alguns dos novos jogos que serão incluídos durante o período de lançamento”, de acordo com o Blog do PlayStation. Agora, o serviço será dividido em três níveis com planos diferentes para buscar atender a todos os tipos de jogadores: Essential, Extra e Premium, que une o PS Plus ao PS Now.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!