Para a Computex 2022, a Corsair está trazendo seu primeiro notebook gamer, o Voyager, que conta com processadores AMD Ryzen 6000 e “teclas S” especiais voltadas para streaming de jogos. A Corsair, mais conhecida por seus acessórios gamer, adquiriu recentemente outras companhias do ramo, como a Origin e a Elgato, e diferenciais dessas empresas foram incorporados ao Voyager.

Começando pelas especificações, a Corsair vai disponibilizar dois modelos do Voyager. O primeiro leva chip AMD Ryzen 7 6800HS 8-Core, com memória de 16 GB de RAM DDR5 e 1 TB PCIe 4.0 SSD de armazenamento interno. O segundo notebook gamer tem chip AMD Ryzen 9 6900HS 8-Core, com 32 GB de RAM DDR5 e 2 TB PCIe 4.0 SSD de armazenamento.

O Voyager tem tela de 16 polegadas e taxa de atualização de 240Hz, placa de vídeo AMD Radeon RX 6800M e câmera de 1080p30. As entradas do notebook são duas Thunderbolt 3 / USB 4.0, uma entrada USB-C 3.2, uma USB 3.2, um leitor de card SDXC e entrada para fone de ouvido. A conexão é por Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.2, e a bateria é de 99 Wh. O novo notebook da Corsair pesa 2,4 quilos.

Um dos recurso de destaque do Voyager é a barra de “teclas S”, que fica acima do teclado e lembra a Touch Bar da Apple. As 10 teclas S contam com o software Stream Deck da Elgato, e podem ser customizadas pelos usuários como atalhos e controles para streaming de videogames. Além disso, o note possui teclado mecânico com teclas ultra-low profile Cherry MX.

publicidade

Leia mais:

Com essas especificações e recursos todos, claro que o Voyager não ia sair barato. O novo notebook gamer da Corsair terá preço inicial de US$ 2.700 (quase R$ 13.000 na cotação atual) no lançamento, que ainda não teve a data revelada.

Via XDA Developers

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!