Finalmente, o esperado jogo da franquia de “O Senhor dos Anéis”, The Lord of the Rings: Gollum, ganhou nesta terça-feira (24) uma data oficial para lançamento. De acordo com a Daedalic Entertainment, desenvolvedora do jogo, o game chega para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S em 1° de setembro deste ano. 

Confira aqui o primeiro trailer do jogo!

Segundo informações do Eurogamer, o título também deve desembarcar em breve no Nintendo Switch, apesar de ainda não ter uma data exata para isso – não sabemos se o cronograma para o console móvel seguirá todos os outros, mas vale ficar de olho. O Senhor dos Anéis: Gollum, em tradução livre, é baseado na lendária trilogia de livros de J.R.R Tolkien e conta as experiências de Gollum nos bastidores dos primeiros capítulos de A Sociedade do Anel, ou seja, segue o personagem antes dos eventos dos livros de ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘O Hobbit’. 

The Lord of the Rings: Gollum ganha data oficial de lançamento; confira. Imagem: Divugação/ Daedalic Entertainment
The Lord of the Rings: Gollum ganha data oficial de lançamento; confira. Imagem: Divugação/ Daedalic Entertainment

Conforme a sinopse, “depois de perder seu precioso anel para Bilbo Bolseiro, Gollum decide deixar as Montanhas Nebulosas e embarcar em uma perigosa jornada que o leva das masmorras de Barad-dûr ao reino dos Elfos, na Floresta das Trevas. Para sobreviver aos perigos de sua jornada pela Terra-média, Gollum terá que se fugir, escalar e usar toda a sua astúcia para atacar inimigos” no game. 

publicidade

Leia mais!

“Procuramos contar histórias que não foram mostradas nos filmes. É um personagem conhecido, mas sem repetir o que já sabemos”, disse o CEO da Daedalic, Carsten Fichtelmann, em 2019. 

Vale destacar que The Lord of the Rings: Gollum não será um jogo expansivo, além disso, não entre no game esperando que Gollum fique mais forte à medida que a história avança. “Os eventos que acontecem durante o jogo acontecem em uma quantidade de tempo bastante compactada em comparação com a vida útil geral de Gollum, então não parecia muito lógico que ele ganhasse novas habilidades”, explicou a Daedalic.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!