O ator Matthew McConaughey usou suas redes sociais para pedir ação após o tiroteio em massa em uma escola de sua cidade natal, Uvalde, no Texas.

O massacre aconteceu nesta terça-feira, 24, e deixou pelo menos duas professoras e 19 estudantes mortos. O atirador era um homem de 18 anos que morreu após cometer os assassinatos na Robb Elementary School, em Uvalde.

McConaughey usou suas redes sociais na noite desta terça-feira, estendendo orações aos impactados pela tragédia e chamando o povo dos Estados Unidos a reagir para combater a epidemia de violência com armas de fogo.

Confira a tradução do texto de Matthew McConaughey na íntegra abaixo:

publicidade

Como todos sabem, houve outro tiroteio em massa hoje, desta vez na minha cidade natal de Uvalde, Texas. Mais uma vez, provamos tragicamente que não estamos sendo responsáveis pelos direitos que nossas liberdades nos concedem.

O verdadeiro apelo à ação agora é que cada Americano dê uma olhada mais longa e profunda no espelho e nos perguntemos: ‘O que realmente valorizamos? Como reparamos o problema? Que pequenos sacrifícios podemos fazer individualmente hoje para preservar uma nação, um estado e um bairro mais saudáveis e seguros amanhã?’ Não podemos exalar mais uma vez, criar desculpas, e aceitar essas realidades trágicas como o status quo.

Como Americanos, Texanos, mães e pais, está na hora de reavaliarmos, e renegociarmos nossos desejos das nossas necessidades. Nós precisamos rearranjar nossos valores e encontrar um terreno comum acima desta realidade Americana devastadora que tragicamente se tornou um problema de nossas crianças.

Esta é uma epidemia que nós podemos controlar, e seja de qual lado nós podemos estar, todos nós sabemos que podemos fazer melhor. Nós precisamos fazer melhor. Ações precisam ser tomadas para que pais alguns tenham que experienciar o que os pais em Uvalde e outros antes deles tiveram que suportar.

E para aqueles que deixaram seus amados hoje sem saber que era um adeus, nenhuma palavra pode compreender ou curar sua perda, mas se orações podem prover conforto, nós vamos mantê-las vindo.

Leia mais! 

Matthew McConaughey é ator de cinema há mais de 30 anos e chegou a considerar entrar para a política, e se candidatar para governador do Texas em 2021, mas acabou decidindo se manter fora disso. Ele não chegou a declarar sobre por qual partido se candidataria.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!