A pandemia pode estar no retrovisor, mas suas consequências estão diante de nós. Muitas empresas perceberam que o home-office é um bom investimento, assim como o trabalho híbrido. Diante dessa realidade, quais os melhores aplicativos gratuitos para a comunicação acontecer de forma flexível e intensa? É o que vamos mostrar para você! Confira! 

Zoom 

Um dos aplicativos mais conhecidos é o Zoom. Ele propicia videoconferências e tem recursos adequados para reuniões com várias pessoas, com recursos de privacidade e segurança.  

A versão gratuita do Zoom permite que até 100 usuários se encontrem, mas há um limite de 40 minutos para reuniões de mais de duas pessoas, pode ser algo limitante, não é mesmo? 

Skpe 

Tradicional, existente desde 2003, o Skpe, é uma plataforma para conversas que foi se evoluindo ao longo dos anos e, hoje, oferece excelentes recursos de comunicação. 

publicidade

Gratuitamente, em uma videoconferência, são aceitos até 100 participantes, que podem se reunir em um limite de 24h de reuniões.  

Leia mais:

Cisco Webex 

O Cisco permite também a participação de 100 pessoas em um período de 50 minutos. Trata-se de um recurso antigo que se aprimorou ao longo da pandemia para ser mais uma opção de escolha no quesito videoconferência.  

Pessoa em chamada de videoconferência
Mesmo após a pandemia, muitas empresas continuam mantendo asa videoconferências no sistema de trabalho híbrido. Imagem: Fizkes/Shutterstock

Google Meet 

Excelente para quem tem contas no Google, o Meet também mantém o limite de 100 participantes, com um limite de 24h para reuniões virtuais. É excelente para  o ambiente corporativo, pois tem aberturas para chats e trocas de informações. 

Teams  

Criado como concorrente do Slack, o aplicativo de comunicação da Microsoft tem alguns diferenciais: ele permite que a pessoa converse ou faça videoconferências em um espaço virtual compartilhado, desde que uma conta na Microsoft seja criada. 

Ao contrário dos concorrentes, o Teams permite até 300 pessoas por vídeo chat em até 30 horas consecutivas de conteúdos sendo transmitidos.  

Google Duo 

Apesar de só permitir 32 participantes na versão gratuita, o Google Duo é um aplicativo móvel bem adequado para várias pessoas. 

Isso acontecerá caso os participantes tenham contas no Gmail e os compartilhamentos de tela só são possíveis por meio de smartphone; limitadores frente aos concorrentes.  

Telegram 

Sendo um aplicativo de bate-papo de mensagens com grande popularidade, o Telegram também possibilita videoconferências gratuitas. E está bem configurado para isso: ele permite grupos com até 200 mil membros, podendo ter grupos privados ou públicos. 

Por enquanto, os chats de vídeos são limitados a 30 pessoas (embora até 1000 possam assistir). 

Via: The Verge 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!