Meses após o anúncio de um jogo MMO da Marvel da desenvolvedora de DC Universe Online, Daybreak Games, o game foi cancelado.

De acordo com o GamesRadar+, o EG7 formalmente anunciou o cancelamento do desenvolvimento do MMO, que significa um jogo “multijogador massivo online”, da Marvel que estava em desenvolvimento de Daybreak Games.

publicidade

“Com base na reavaliação do perfil de risco de desenvolvimento, tamanho do investimento e estratégia de portfólio de produtos de longo prazo para o grupo, o conselho decidiu mudar as prioridades de desenvolvimento e realocar recursos dentro do grupo para se concentrar em projetos a longo prazo alternativos,” disse a companhia no anúncio de cancelamento do game.

A companhia revelou que planejava gastar em torno de US$ 50 milhões no projeto ao longo dos próximos três anos, mas agora a EG7 pretende investir em projetos menores já anunciados, o que inclui atualizações grande em jogos existentes como The Lord of the Rings Online e DC Universe Online.

publicidade

Leia mais! 

Além dos títulos da Daybreak Games, a E7 disse que planeja investir mais em games originais de seus outros estúdios. O desenvolvimento de Marvel MMO havia sido anunciado em novembro de 2021, quando a EG7 revelou o desenvolvimento de um jogo usando propriedade intelectual da Marvel.

publicidade

Foi também revelado na época que a Dimensional Ink, estúdio sob a Daybreak Games, ficaria responsável pelo desenvolvimento, com Jack Emmert como o diretor do jogo. Ele já havia comandado anteriormente DC Universe Online e City of Heroes.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal