A Insta360 é uma companhia conhecida por suas câmeras de ação, e acaba de lançar um acessório com câmera para drones que permite capturar vídeos em 360 graus. O Insta360 Sphere é compatível com os drones Mavic Air 2 ou Air 2S da DJI, e permite filmar imagens de 5,7K 360º ou criar vídeos 2D com a opção de reenquadrá-los depois na edição. Segundo a companhia, a tecnologia do Sphere garante que o drone fique “invisível” nos vídeos.

Para evitar que o drone obstrua um ângulo do vídeo em 360 graus, o acessório possui câmeras que ficam dos dois lados da aeronave, garantindo que ela não apareça nas filmagens. Para fornecer imagens perfeitas, “nosso algoritmo de costura dinâmica faz com que todo o drone (incluindo as hélices) desapareça automaticamente”, diz o site da Insta360.

publicidade

A Sphere se conecta ao drone Mavic Air 2 por um mecanismo “ultra-seguro”, que não afeta a integridade estrutural da aeronave nem o sinal GPS ou o sinal do controle. A Insta360 também promete voos suaves com sua tecnologia de estabilização FlowState, que foi ajustada especialmente para o acessório.

Leia mais:

O vídeo do YouTube feito pela empresa impressiona, com piruetas e zooms criados no app Insta360. O acessório para drone Insta360 Sphere está disponível nos EUA e na China por US$ 430 (cerca de R$ 2.070 na cotação atual).

Via Engadget

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!