Quem tem versões mais antigas do Kindle e ainda os usa como leitor de e-books, aqui vem uma má notícia. Dispositivos Kindle mais antigos não poderão mais acessar a loja de e-books da Amazon.

Usuários com Kindles mais antigos registrados estão recebendo e-mails da Amazon, avisando que alguns desses modelos perderão o acesso à loja de e-books a partir de agosto. A notícia vale para Kindles de 5ª geração e anteriores, que não vão mais conseguir navegar, emprestar ou comprar livros diretamente.

O que o usuário ainda pode fazer é comprar novos títulos no site da Amazon e enviá-los para o seu Kindle. Vale apontar ainda que os e-books que já fazem parte da sua biblioteca continuam acessíveis no e-reader. 

Por enquanto, não está claro se a mudança é para empurrar os usuários para Kindles mais novos, ou se é causada por limitações técnicas reais mesmo. Segundo uma teoria divulgada pelo GoodEreader, o problema pode ser a falta de suporte para TLS moderno nos Kindles mais velhinhos.

publicidade

Leia mais:

Provavelmente em uma tentativa de mitigar a publicidade negativa dessa mudança, a Amazon está enviando um código promocional que dá 30% de desconto em um Kindle novo, mais US$ 40 em crédito para compra de e-books.

Via: AndroidPolice

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!