Nesta semana a Xiaomi confirmou a parceria com a fabricante de lentes Leica, mas uma imagem supostamente vazada exibe como será o primeiro celular com os frutos dessa união. De acordo com o boato, ele é o Xiaomi 12S e será apresentado para o mundo em algum momento de julho deste ano.

O Xiaomi 12S já vem aparecendo em diversos rumores nos últimos meses, apontando este aparelho como o próximo celular topo de linha da fabricante chinesa. Ele deve trazer o recente Snapdragon 8+ Gen 1 como processador, mas o detalhe que mais chamou atenção no vazamento desta semana é o nome “Leica”, dentro do espaço para as lentes traseiras.

Leia também

Suposto Xiaomi 12S (Imagem: reprodução/Weibo)
Suposto Xiaomi 12S (Imagem: reprodução/Weibo)

A foto segue a tendência de vazamentos com imagens de péssima qualidade, mas ao menos deixa clara a presença de uma lente maior no topo do conjunto traseiro, junto de outras duas logo abaixo e em um alinhamento vertical.

publicidade

Xiaomi 12S parece idêntico ao Xiaomi 12

Esta parece ser exatamente a mesma forma de agrupar lentes traseiras do Xiaomi 12, lançado internacionalmente no dia 31 de dezembro do ano passado. Seu sucessor, naquele tipo de atualização muito sutil, deve ser o responsável por inaugurar os frutos da parceria entre a marca chinesa e a Leica.

O Xiaomi 12S não é exatamente um segredo, pois ele já foi encontrado no banco de dados de IMEI, com o código 2206123SC para a versão simples e 2206122SC para o suposto Xiaomi 12S Pro. Mesmo com informações aparecendo aos poucos, ainda não temos dados sobre o que está por dentro.

Além do chip já mencionado, muito provavelmente o Xiaomi 12S deve trazer as mesmas configurações do Xiaomi 12, que envolve até 12 GB de RAM e 256 GB de memória interna, no padrão UFS 3.1. O aparelho deve continuar filmando em até 8K com 24 quadros por segundo, mas não está claro se ele terá suporte ao Dolby Vision que o processador de imagem do Snapdragon 8+ Gen 1 é compatível.

Via: GSMArena.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!