Com estreia mundial programada para esta sexta-feira (27) no Disney+, a série Obi Wan Kenobi, do universo Star Wars, acaba de ganhar um reforço eletrizante da ID. Buzz, a nova Kombi elétrica da Volkswagen. A campanha lançada conta com um teaser personalizado feito em colaboração com a Lucasfilm, a Industrial Light & Magic utilizando sua solução de produção virtual e alguns personagens muito queridos da franquia de ficção científica.

O britânico Ewan McGregor, ator principal de Obi Wan Kenobi, também atuará como embaixador da marca para a Volkswagen. “Unimos duas marcas globais fortes e gerações de fãs que cresceram com seus respectivos ícones nesta colaboração”, disse Klaus Zellmer, membro do Conselho de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da montadora alemã.

Um Jedi colecionador da marca

Nas palavras de Zellmer, “Ewan McGregor é o nosso par perfeito como um ávido fã da Volkswagen desde sua infância e colecionador de carros da marca”. O ator teve seu primeiro VW (um Fusca) aos 16 anos de idade, mas que na época precisou vender para pagar seus estudos de teatro. Hoje, em sua coleção, há três Fuscas e duas peruas Kombi antigas.

O ator Ewan e uma Kombi de sua coleção
Imagem: Divulgação/Volkswagen

No vídeo de lançamento da parceria Volkswagen / Obi Wan Kenobi, a ID. Buzz está nos estúdios de gravação da série, quando R2D2 e C3PO a encontram e passam a olhar com curiosidade para a Kombi elétrica. Eis que Ewan McGregor entra no veículo e parte, deixando um sorriso para os amigos pelo retrovisor.

publicidade

A campanha também inclui banners personalizados que trazem a ID Buzz e outros personagens já conhecidos da saga Star Wars. Por sua vez, a série no Disney+ relata o percurso realizado por este mestre Jedi, ao longo dos 10 anos anteriores aos dramáticos acontecimentos de “Star Wars: Vingança dos Sith”.

Leia também:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!