Após rumores de que a PlayStation estaria focando em jogos para PC – já que uma lista de vagas de emprego sugeriu a contratação de nova equipe especializada na plataforma – o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, confirmou aos acionistas que o plano da companhia é, de fato, expandir em 20% o número de games voltados para computador e também mobile. De acordo com informações do Eurogamer, o executivo também deu um prazo para isso; até 2025. 

Fortnite no Playstation
PlayStation confirma expansão de jogos de PC e mobile até 2025. Imagem: Rokas Tenys/shutterstock

Ainda segundo Ryan, a estratégia visa a captação de mais jogadores, resultando também em mais receita. O objetivo é lançar 12 jogos nos próximos anos com a PlayStation Studios, mas claro, sem perder o foco da essência original da empresa e dos seus jogos cinematográficos. O diretor ainda acrescentou que é preciso aproveitar as oportunidades de crescimento, e esse mercado seria uma delas. 

publicidade

Leia mais! 

“Historicamente, a PlayStation Studios executou maravilhosamente a entrega de um catálogo forte em jogos singleplayer com narrativa rica e graficamente linda, mas estamos restritos a uma pequena porção do mercado dos videojogos. Ao expandir para o PC e mobile, e devo dizer até para os serviços vivos, temos a oportunidade para deixar a situação de estarmos presentes num segmento muito estreito do mercado de jogos, para estarmos presentes em praticamente por todo o lado”, explicou Ryan em seu discurso. 

publicidade

A meta, no entanto, afasta a PlayStation do foco em jogos de consoles – ao menos o mais antigo. Ainda conforme o tabloide gringo noticiou, o CEO mostrou imagens que sugerem o fim dos jogos para PS4 antes de 2025, já que os esforços se concentrarão primeiramente em PCs e mobiles, com jogos on-line, e também na nova geração do PS5. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!