A expectativa média de vida dos brasileiros é de 75,9 anos e uma nova pesquisa da NordVPN apontou que a população passa cerca de 41 anos na internet. O tempo é dividido em cerca de 91 horas semanais, que representam 197 dias por ano.  

Os pesquisadores escutaram apenas pessoas com mais de 18 anos e elas afirmaram passar entre 8h33 e 22h13 por dia conectadas. Em uma semana os brasileiros passam 91 horas on-line, esse tempo é dividido em 19 horas para o trabalho e outras 72 horas para momentos de lazer e outras atividades.  

Leia também!

Segundo o estudo, 43,5% dos voluntários dependem da internet para realizar seus hobbies e outros 36% dizem que não conseguem se imaginar sem usar a internet. Uma pesquisa da TIC Domicílios diz que 81% da população brasileira tem acesso à internet.

publicidade

A pesquisa conclui também que os brasileiros compartilham informações pessoais em excesso na internet. Cerca de 91,5% divulgam seus nomes e sobrenomes, outros 86,1% a data de nascimento, 81,4% o endereço completo, 43,9% o status de relacionamento, 40,6% o cargo, e outros 29% compartilham as informações bancárias.  

Crianças usando celular na escola; uso de smartphones por crianças.
Brasileiros surpreendem e passam cerca de 41 anos na internet, segundo estudo. Imagem: Rido/Shutterstock

“Hoje, a maior parte de nossas vidas pode ser conduzida online, desde pagamentos até entretenimento, como filmes, séries e jogos, por isso devemos prestar atenção às ameaças cibernéticas. Tenha cuidado com o conteúdo recebido, como anexos e links, e verifique o remetente, eles podem ser um sinal de fraude”, afirmou o especialista em privacidade digital da NordVPN, Daniel Markuson. 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!