O Twitter começou a testar a Roda no começo de maio para um grupo limitado de usuários. Agora, o recurso parece estar chegando para mais usuários. A Roda é tipo o Melhores Amigos do Instagram, permitindo enviar tweets para um grupo específico de perfis em vez de no feed geral do Twitter.

Para saber se a Roda já chegou para você, é só atualizar o app Twitter ou acessar a rede social no seu PC. Quando abre a janela para escrever um tweet, você vai ver um menu no topo da janela dizendo Qualquer pessoa. Ao clicar no menu, você verá também a opção Roda do Twitter.

publicidade

Daqui você pode escolher os perfis que poderão ver seu tweet fazendo uma busca ou clicar nos perfis em Recomendações. O Twitter não notifica os usuários que você adicionar ou remover da sua Roda, e você pode editar os perfis em cada tweet.

O recurso permite adicionar até 150 usuários, e mesmo perfis que não te sigam. Os perfis da sua Roda veem o que você enviou com o aviso “Somente as pessoas na Roda do Twitter de @[seu perfil] podem ver este tweet”. O recurso permite limitar o público dos seus tweets sem precisar trancar o perfil.

publicidade

Leia mais:

As pessoas da sua Roda não podem retweetar seu post, mas ainda podem fazer captura de tela dele. Vale apontar que as regras de comunidade da rede social ainda valem para tweets limitados. O Twitter fez um post em seu blog abordando as principais dúvidas sobre a Roda, que você pode ler aqui.

publicidade

Via The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!