Após sete anos, jogadores de Call of Duty de PC podem finalmente voltar a ver a franquia no Steam, segundo indicou um vazamento. De acordo com o Destructoid, um usuário do Reddit viu a capa do novo Modern Warfare 2 na plataforma convidando gamers a “explorarem a franquia completa”. A foto foi deletada minutos após os rumores tomarem conta da rede social.

Os jogadores de CoD no PC viram a franquia pela última vez no Steam em 2017, com WWII. Apesar da informação não passar de um rumor, tudo pode ter sentido dado que o último lançamento da série, Vanguard, teve um dos piores desempenhos da história do game. Assim, é possível que a expansão e retorno para o Steam faça parte de uma nova estratégia da Activision – ainda mais levando em consideração que Modern Warfare é o maior sucesso do CoD.

publicidade

Leia mais!

Em outra ocasião foi revelado que 31% da força de trabalho da empresa está focada apenas no novo jogo, reafirmando a importância do título para a Activision. Segundo relatado pela Tweak Town, o valor é equivalente a 3.000 funcionários na equipe de criação e desenvolvimento do game; atualmente a companhia emprega quase 10 mil pessoas.

publicidade

Além de Warfare II, a desenvolvedora também deve lançar a segunda entrada de Warzone, a versão free-to-play do gênero battle royale. Existe um segundo rumor de que ambos os títulos sejam lançados juntos. Há alguns dias, a Activision anunciou, junto com um trailer, que Call of Duty Modern Warfare 2 será lançado dia 28 de outubro de 2022. Confira abaixo o vídeo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!