A empresa de tecnologia tátil/háptico Immersion entrou com um processo contra a Meta, dona do Facebook, por uso indevido de propriedade intelectual. O processo foi aberto na Corte Distrital do Oeste do Texas, nos EUA. Em sua argumentação, a Immersion alega que seis de suas patentes de efeitos hápticos foram usadas pela Meta. 

Meta Quest 2 

Segundo a companhia de tecnologia tátil/háptico, a propriedade intelectual teria sido usada de forma indevida em sistema de realidade aumentada e realidade virtual da Meta. Entre eles, o Meta Quest 2.   

O CEO e presidente do conselho da Immersion, Francis Jose, afirmou que sua tecnologia é crucial para experiências imersivas em realidade aumentada e virtual, o que necessita de uma defesa bem estruturada. 

meta headset Mark Zuckerberg
Empresa de Mark Zuckerberg enfrenta processo por possível quebra de patente nos EUA em tecnologia de realidade aumentada e virtual.
Imagem: Divulgação / Meta

“Embora eu esteja contente que a Meta esteja usando tecnologia háptica em seu esforço multibilionário para criar o metaverso, precisamos proteger o nosso negócio no que diz respeito às propriedades intelectuais.  

publicidade

Leia mais:

Presente há mais de 30 anos no mercado, a Immersion produz tecnologias hápticas para setores como montadoras, dispositivos móveis, jogos e consoles.

Via: Mobile Time

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!