Está entrando no ar hoje (01) o Marketplace da Chevrolet, em uma estratégia de digitalização no Brasil para compra de veículos da marca da General Motors (GM). A plataforma permite aos clientes fazer em um ambiente digital a maior parte do processo de aquisição de um modelo disponível nas concessionárias autorizadas e pode ser acessada neste link.

O movimento oferece mais facilidade para acessar carros e chassis, que são apresentados no Marketplace por meio de fotos reais das mais de cinco mil unidades à disposição para compra em lojas da marca no Brasil. Você ainda tem acesso a informações técnicas dos veículos e pode fazer comparações entre as opções, além de contatar diretamente um vendedor pelo WhatsApp para fazer uma negociação.

Segundo traz a Chevrolet, o processo de compra pelo meio digital fica mais assertivo, com a possibilidade de encontrar na plataforma o modelo nas configurações exatas do veículo desejado. Ou seja, eliminando a necessidade de pesquisa e de deslocamento até as concessionárias.

Para finalizar compra, ainda é necessário ir à concessionária

Então, apenas o momento do test drive ou da finalização da compra exigem a ida pessoalmente a uma das lojas da Chevrolet. “O Marketplace integra um ecossistema digital, multiplataforma, que começa com o engajamento dos nossos consumidores por meio de conteúdos relevantes e originais, e vai até a oferta de ferramentas que facilitam uma compra consciente e segura”, explica Bruno Campos, diretor de marketing digital da GM.

publicidade

A Chevrolet traz alguns números para justificar a iniciativa, como os existentes em um estudo recente da Cox Automotiva. Segundo a pesquisa, as tendências e hábitos de consumo de veículos registrados nos últimos anos traz que cerca de 86% dos entrevistados preferem ganhar tempo ao invés de ir pessoalmente a uma concessionária.

Enquanto isso, 74% de franqueados de concessionárias afirmaram que os clientes estão usando mais ferramentas digitais de compras desde a pandemia. Já a Meta Data Insights 2021 apontou que 80% dos compradores de carros preferem usar o WhatsApp ao invés do telefone.

Leia também:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!