Top Gun: Maverick” vem fazendo muito sucesso desde sua chegada aos cinemas, e pode ter sido uma grande abertura para o filme de 1986 originar mais uma grande franquia de Hollywood.

Diversas franquias fazem sucesso no mundo inteiro, e a Paramount Pictures pode ter encontrado a sua próxima: “Top Gun”. Desde “Jurassic Park“, “Harry Potter“, “Velozes e Furiosos“, “Star Wars“, aos universos da Marvel e da DC e até mesmo “Missão: Impossível“, também com Tom Cruise, as franquias de Hollywood dominam os últimos 50 anos e os estúdios estão sempre em busca de encontrar estas verdadeiras minas de ouro.

publicidade

“Top Gun: Maverick” aterrissou aos poucos, demorou para acontecer, teve problemas por causa da pandemia, mas quando finalmente chegou, veio com tudo e vem mostrando que, ao agradar crítica e público, ter personagens que ainda podem ser explorados e ter seu próprio estilo, é capaz de carregar uma franquia nas alturas.

Além de se tratar de um filme que pode ser visto por toda a família, o sucesso de bilheteria e crítica traz um tom nostálgico, cheio de comédia, ação e romance, enquanto vemos Tom Cruise voltar ao papel de Pete “Maverick” Mitchell, que agora precisa ensinou um novo grupo de graduados.

publicidade

É possível iniciar a partir de “Maverick”, novas aventuras com jatos com tecnologia cada vez mais avançada, novos programas, treinadores, desafios, rivalidades, enfim: expandir este universo e dar novas pontas a ele, seja por meio de sequências, ou de spin-offs, ou até mesmo prelúdios.

Leia mais!

publicidade

Seja com participação pequena ou grande do personagem de Tom Cruise, ou até mesmo sem ele, “Top Gun” tem potencial para crescer e ganhar novos capítulos depois de retomar este universo no novo filme.

Enquanto nada disso sai do papel, “Top Gun: Maverick” está disponível nos cinemas.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!