Esqueceu a senha de algum aplicativo ou site? Saiba que há uma forma de verificar todas as senhas salvas no seu celular. Para isso, basta acessar o recurso de preenchimento automático, que funciona tanto no Android como no iPhone.

Por segurança, o acesso a esses dados só é liberado após inserir um PIN, por biometria ou por meio de reconhecimento facial. Ficou interessado? Confira como acessar as suas senhas seguindo os passos abaixo.

publicidade

Veja também!

Como verificar as senhas salvas no iPhone

1. Abra os ‘Ajustes’ e acesse a opção ‘Senhas’. Note que na próxima tela, o iOS usará algum método de verificação de identidade (Face ID ou Touch ID) antes de continuar.

publicidade

2. Em seguida, você verá uma lista com as informações de login de apps e sites acessados no seu aparelho. Toque sobre um deles.

3. Por fim, toque na opção ‘Senha’ para visualizar a sua senha. Se preferir, é possível apagar a informação do seu telefone tocando em ‘Apagar Senha’.

publicidade
Como verificar senhas salvas no iPhone
Imagem: Reprodução

Como acessar as senhas salvas no Android

No Android, os passos podem mudar conforme a fabricante e a versão do sistema operacional. O guia abaixo foi testado em um aparelho da linha Galaxy rodando o Android 12. A dica é procurar por opções similares no seu aparelho.

1. Primeiro, acesse o menu de configurações (ícone de engrenagem) e toque na opção ‘Gerenciamento geral’ > ‘Senhas e preenchimento automático’.

publicidade

2. Na próxima tela, toque em ‘Google’ para acessar todas as senhas salvas.

Como acessar as senhas salvas no Android
Imagem: Reprodução

3. Assim como no iPhone, uma lista de serviços acessados no seu aparelho será mostrada na tela. Toque sobre um deles e desbloqueie o acesso usando o seu PIN, biometria ou reconhecimento facial.

4. No fim, toque no ícone de olho para conseguir acessar a senha. Para apagá-la do seu aparelho, toque em ‘Excluir’.

Como acessar as senhas salvas no Android
Imagem: Reprodução

Pronto! Agora você já sabe como acessar e apagar as suas senhas do seu celular, seja no Android ou iPhone. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!