O YouTube está testando um novo recurso que promete ser muito útil no momento de procurar algum vídeo na plataforma. Os usuários assinantes do YouTube Premium podem experimentar uma prévia de vídeos com som no feed de busca.  

O som poderá ser ativado ao tocar no botão do alto-falante que fica aparente no canto superior direito do vídeo buscado. Com o novo recurso os usuários poderão acompanhar o conteúdo encontrado, sem precisar abrir um vídeo de cada vez para achar o que procuram.

Além de facilitar a vida dos usuários, o recurso também é uma forma do YouTube uniformizar seus feeds, já que na página inicial do aplicativo já é possível ativar ou desativar o som dos vídeos em destaque. 

Novo recurso do YouTube
Imagem: Reprodução/Google

YouTube começa a destacar trechos mais vistos dos vídeos

O YouTube anunciou que mostrará aos usuários quais os trechos mais assistidos de um vídeo. A ferramenta só estava disponível para usuários que assinavam o YouTube Premium, mas agora foi disponibilizada para todos que usam a plataforma de vídeos.  

publicidade

O intuito da ferramenta é poupar o tempo dos usuários ao assistir os vídeos, principalmente em conteúdos grandes, como transmissões ao vivo. Com isso, os usuários poderão ver quais os principais trechos.  

Leia também!

O conteúdo será mostrado em gráficos e os picos serão os momentos mais assistidos. O novo recurso será disponibilizado tanto para versão web, quanto para a versão mobile do aplicativo.  

Além de facilitar a vida dos usuários, o recurso também poderá ser utilizado pelos criadores de conteúdo que quiserem entender melhor a preferência do seu público. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!