Pro

Trabalho remoto ‘não é mais aceitável’ na Tesla, diz Elon Musk

Por Gabriel Sérvio, editado por Acsa Gomes
01/06/22 11h59, atualizada em 02/06/22 19h00
O vídeo está sendo carregado - aguarde...

Se não bastassem as polêmicas envolvendo o CEO da Tesla e a sua oferta pelo Twitter, uma nova declaração de Elon Musk ganhou destaque nos EUA.

Em um dos e-mails recentes enviados ao time de executivos da montadora de carros elétricos, Musk informou que o regime de trabalho remoto não “é mais aceitável”. A informação sobre a postura mais rígida adotada pelo bilionário foi divulgada pelo Electrek nesta quarta-feira (1º).

Elon Musk diz que trabalho remoto não será mais tolerado na Tesla. Imagem: Win McNamee/Shuttestock

No corpo da mensagem, o CEO disse ainda que os seus funcionários devem passar “pelo menos 40 horas por semana” nos escritórios ou teriam como opção “deixar a Tesla”.

Questionado sobre o assunto no Twitter, que vazou graças a uma captura de tela, Musk não negou a autoria do e-mail, acrescentando que aqueles que discordam da sua política de trabalhar no escritório “deveriam fingir que trabalham em outro lugar”.

Leia mais:

Trabalho remoto será considerado em situações ‘excepcionais’

Apesar do discurso mais duro, Musk informou que ainda está disposto a considerar os pedidos de trabalhar em home office em algumas circunstâncias, ainda que de forma excepcional.

“Se houver colaboradores para os quais isso seja impossível, revisarei e aprovarei essas exceções diretamente”, escreveu.

Por fim, o CEO relembrou a sua própria história de quase morar em uma fábrica da Tesla, o que, segundo Musk, foi a razão por trás da sobrevivência da empresa.

“É claro que existem empresas que não exigem isso, mas quando foi a última vez que lançaram um ótimo produto?”, disparou o executivo. “Se você não aparecer, vamos supor que renunciou (ao cargo)”, concluiu Musk. 

Volta aos escritórios

A postura mais linha-dura da Tesla a torna uma exceção no mercado. Ao passo em que a pandemia forçou muitas empresas a introduzir rapidamente o trabalho remoto, muitas agora estão avaliando como trazer os seus funcionários de volta ao escritório. A Apple, por exemplo, está testando uma abordagem híbrida, que envolve o trabalho presencial somente em alguns dias da semana.

Via: Electrek, The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Deixe sua opinião
Tags