O Universal Studios Hollywood ganhará uma atração no parque temático Super Nintendo World, o Mario Kart: Bowser’s Challenge, e novos detalhes foram revelados.

Inspirada no jogo de sucesso Mario Kart, a atração promete oferecer uma experiência em realidade aumentada, usando tecnologia de última geração, elevando o nível quando o assunto são atrações interativas em parques como este.

publicidade

Para chegar à área temática do Super Nintendo World, os visitantes viverão a experiência de entrar no Cano Verde que conhecemos nos games do Mario, e encontrar atrações como o próprio Mario Kart: Bowser’s Challenge.

A partir daí, ao chegar às profundezas da masmorra do Castelo Bowser, será possível andar nos veículos de quatro lugares que são inspirados no game Mario Kart, colocar óculos de realidade aumentada e participar de corridas.

publicidade

Os visitantes serão parte do Time Mario, e vão percorrer pistas na competição pela Taça Dourada, onde coletarão moedas para derrotar o Time Bowser. A atração promete intrigar os visitantes, principalmente porque é possível obter resultados diferentes a cada vez em que se passa pela pista.

A atração buscará proporcionar uma experiência multidimensional aos visitantes, recriando ambientes famosos dos games. O Mario Kart: Bowser’s Challenge é apontado como uma das atrações mais complexas da história da indústria do entretenimento.

publicidade

Confira o vídeo abaixo, que apresenta uma prévia da experiência que aguarda os visitantes do Mario Kart: Bowser’s Challenge.

A ideia é misturar realidade aumentada e tecnologia de projeção mapeada, aliadas a cenários reais que se movem na pista. Trata-se de uma combinação multissensorial de cor, som e movimento. Assim, os visitantes são convidados a viajar por ambientes já conhecidos por meio de uso criativo e integração de óculos de realidade aumentada, algo que o parque apresenta como um diferencial.

publicidade

A inauguração do Super Nintendo World no Universal Studios Hollywood marcará a primeira vez que este parque temático chega aos Estados Unidos. A ideia central é levar todos os visitantes do parque, principalmente aqueles que são fãs da Nintendo, para dentro do mundo de personagens como Mario, Luigi e Princesa Peach.

Leia mais:

Além do Mario Kart: Bowser’s Challenge, o Super Nintendo World dentro do Universal Studios Hollywood terá espaços interativos para toda a família, lojas e restaurantes temáticos.

Divulgação/Universal Studios Hollywood

O Super Nintendo World no Universal Studios Hollywood está previsto para ser inaugurado no início de 2023.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!