Há alguns meses noticiamos que o Instagram estava trabalhando em um recurso de assinatura que consistia nos usuários pagarem um determinado valor mensal para acessar conteúdo exclusivo dos seus criadores de conteúdo preferidos.  

E parece que o recurso já está mais avançado do que o imaginado e começou a ser testado por influenciadores do Brasil. E a divulgação foi feita pelo youtuber Paulo Barba, em seu Twitter.  

Na publicação de Barba, é possível ver que os usuários que fizerem parte do serviço de assinatura do Instagram receberão um selo de assinante que permite que o criador de conteúdo identifique quem paga por seus conteúdos exclusivos.  

Além disso, quem decidir pagar também poderá assistir Stories exclusivos e participar de lives voltadas apenas quem faz parte do grupo exclusivo.  

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Ainda não está claro quando o recurso será disponibilizado para todos os usuários, tampouco se todos os criadores de conteúdo poderão ter essa exclusividade em seu perfil. 

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Meta anuncia simplificação das políticas de privacidade

A Meta, empresa dona do Facebook, WhatsApp e Instagram, anunciou recentemente uma simplificação das políticas de privacidade de suas plataformas. O intuito da companhia de Mark Zuckerberg é facilitar a compreensão dos termos pelos usuários.

Uma das principais mudanças é a forma como as políticas de privacidade serão apresentadas aos usuários. Quando os novos termos entrarem em vigor será possível encontrar subtítulos e imagens, vídeos e até mesmo frases mais curtas.

Além disso, a Meta também visa trazer mais transparência para os usuários, deixando claro quais informações são coletadas e compartilhadas com os parceiros. Porém, não é possível dizer que a empresa mudará a forma como coleta os dados dos usuários, tampouco se deixará de coletar qualquer tipo de dado. 

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