Palmeiras x Atlético-MG se enfrentam às 16h00 (horário de Brasília) deste domingo (5), no Allianz Parque, em São Paulo, em jogo válido pela 9ª rodada do Brasileirão. O jogo será transmitido em TV aberta pela TV Globo, para algumas praças, no Premiere no pay-per-view, e no serviço de streaming Premiere Play.

O duelo é um chamado “jogo de seis pontos”, já que marca o encontro entre o atual líder e o vice-líder do campeonato atualmente. Com os mesmos 15 pontos ganhos, o Verdão é líder no critério do saldo de gols. Além de Palmeiras e Atlético-MG, o Corinthians tem os mesmos 15 pontos e ocupa a terceira posição da tabela.

publicidade

Momento dos clubes

O Palmeiras vive um dos melhores momentos na temporada atualmente. Atual campeão paulista, da Libertadores e da Recopa Sul-Americana, o verdão é líder do Brasileirão e conseguiu a melhor campanha da história da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Leia mais:

publicidade

O Atlético-MG, por sua vez, é o atual campeão brasileiro, da Copa do Brasil, do Campeonato Mineiro e da Supercopa do Brasil. Além da vice-liderança do Brasileiro, a equipe conseguiu a quinta melhor campanha da fase de grupos da Libertadores.

Prováveis escalações de Palmeiras x Atlético-MG

O Palmeiras foi bastante afetado pela Data Fifa com cinco jogadores convocados para seleções nacionais. O Verdão teve o goleiro Weverton e o volante Danilo convocados para a seleção brasileira, Gustavo Gómez para a paraguaia, Kuscevic para a chilena e Atuesta para a colombiana. A equipe também não poderá contar com os lesionados Mayke e Jaílson.

publicidade
https://www.instagram.com/p/CeWiCoJO_VX/

O técnico Abel Ferreira deve levar o Verdão a campo com: Marcelo Lomba, Marcos Rocha, Luan (ou Naves), Murilo e Piquerez. Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga. Dudu, Gustavo Scarpa e Rony.

Já o Galo foi menos afetado pela Data Fifa, tendo apenas o lateral-esquerdo Guilherme Arana convocado para a seleção brasileira e o zagueiro Diego Godín, convocado para a seleção uruguaia. O técnico Antonio “El Turco” Mohamed não poderá contar com os lesionados Keno, Vargas e Zaracho.

publicidade
https://www.instagram.com/p/CeWc9A7MjVg/

A equipe mineira deve entrar em campo com Everson, Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens. Allan, Jair e Nacho. Ademir, Eduardo Sasha e Hulk.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!