O Twitter está promovendo uma série de mudanças internas em suas equipes focadas em projetos considerados vitais para o futuro da plataforma. As mudanças abrangem principalmente os Spaces, os boletins e as comunidades.

As mudanças nas equipes ocorrem em um momento de turbulência dentro do Twitter, com a decisão de Elon Musk de paralisar a compra da rede social, por conta de um descontrole em relação a contas falsas, de spam e bots na plataforma.

publicidade

Cabeças estão rolando

Além de tudo que cerca a compra da plataforma, o CEO da empresa, Parag Agrawal, havia anunciado há algumas semanas que a rede social paralisaria contratações e também promoveria algumas demissões na alta cúpula da companhia.

Entre os demitidos, estão o líder de produtos de consumo do Twitter, Kayvon Beykpour, e o chefe de receitas da plataforma, Bruce Falck. As mudanças nas equipes da empresa estão sendo capitaneadas pelo novo diretor de produto, Jay Sullivan, que acumula interinamente o cargo de chefe de receita.

publicidade

Leia mais:

Em um comunicado à Bloomberg, um porta-voz do Twitter declarou que a empresa está fazendo algumas atualizações em sua estrutura e no desenho das equipes de produtos de consumo. O objetivo é focar melhor nas áreas que terão “maior impacto positivo na conversa pública“.

publicidade

O famigerado botão de edição

À Bloomberg, o Twitter declarou que o botão de edição é um projeto em andamento e uma das prioridades da empresa no momento. Novas informações dão conta de que as edições devem ocorrer em um determinado período de tempo após a postagem original e que o histórico de edições do tuite ficará disponível para visualização.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!