Uma das novidades do WWDC, evento para desenvolvedores da Apple que acontece segunda que vem (6), é o iPadOS 16. Tudo indica que o novo sistema não vai decepcionar os profissionais que trabalham com iPads, com novas funções multitarefa que o tornam mais parecido com o MacOS do que com o iOS, do qual foi derivado originalmente.

iPadOS 16 torna iPad mais parecido com MacBook do que com iPhone

Segundo informações de Mark Gurman da Bloomberg, o iPadOS vai ganhar mudanças significativas para torná-lo mais próximo de um laptop do que um smartphone. Segundo fontes, a interface do sistema do iPad será redesenhada com foco em recurso multitarefa. Assim, será muito mais fácil ver quais apps estão abertos e também trocar entre eles.

publicidade

Além disso, o iPadOS 16 terá novas maneiras para rodar vários apps de forma simultânea. O sistema vai deixar o usuário alterar o tamanho das janelas dos apps, outro recurso muito bem-vindo.

Com o novo sistema, tudo indica que será cada vez mais fácil trabalhar no iPad, já que os novos recursos vão muito além do atual suporte atual a teclado e mouse. Essa será uma ótima notícia para quem já se vira com o tablet para essa função.

publicidade

Leia também:

Além do iPadOS 16, a Apple deve apresentar no evento o iOS 16 e novas versões do MacOS e do tvOS. Ainda não está confirmado, mas também existe a possibilidade da Apple lançar seu novo processador M2 e novos Macs. Confira nossas previsões nesse post.

publicidade

Via Bloomberg

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!