De acordo com os Irmãos Duffers, criadores de “Stranger Things”, o esboço do que será a quinta e última temporada da série já está pronto e levou os executivos da Netflix, streaming que produz o programa, às lágrimas – e não foi pelo alto custo dos episódios. 

“Stranger Things”: esboço da 5ª temporada emocionou executivos da Netflix. Imagem: Divulgação/Netflix

“Temos um esboço para a 5ª temporada e lançamos para a Netflix e eles realmente responderam bem a isso. Quero dizer, foi difícil. É o fim da história. Eu vi executivos que eu nunca tinha visto chorar antes chorando e foi forte e intenso”, disse Matt Duffer ao The Wrap

“Não tem a ver apenas com a história, apenas com o fato de que é tipo, ‘Oh meu Deus, essa coisa que definiu tantas de nossas vidas, essas pessoas da Netflix que estão conosco desde o início, sete anos agora’, e é difícil imaginar a jornada chegando ao fim”, acrescentou o roteirista já em clima de despedida. 

Leia mais!

publicidade

O Volume 1 da 4ª temporada de “Stranger Things” desembarcou na Netflix em 27 de maio e colocou a série mais uma vez nos trends do Twitter e no top 10 dos mais vistos na plataforma. A produção custou ao streaming nada menos que US$ 30 milhões por episódio e os dois últimos, que serão lançados apenas em 1° de julho, são os mais esperados por serem os mais longos de toda a série (um tem duração 1h25min e o outro 2h19min). 

Em março deste ano a Netflix confirmou que a próxima temporada da série seria a última, seguindo cronograma inicial da dupla de criadores que já previa contar a história de Hawkings em 4 ou 5 partes. A 5ª temporada de “Stranger Things” ainda não tem uma data de lançamento, mas levando em consideração que a atual temporada demorou três anos para chegar, possivelmente iremos esperar um bom tempo para ver o fim emocionante da história. 

“Mesmo com cinco vai parecer que está terminando um pouco mais cedo. Vamos sentir que ainda temos muito mais gasolina no tanque. Mas acho que é melhor terminar por aí com a gente querendo mais. É por isso que terminar em cinco pareceu a jogada certa”, explicou Matt em outra ocasião à SFX Magazine

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!