No começo de abril o Twitter confirmou que estava trabalhando em um botão para que os usuários editassem suas publicações. O recurso era pedido pelos usuários há muito tempo, mas a rede social nunca se mostrou muito interessada em atender este clamor.  

Porém, o anúncio da função tão esperada veio de maneira inesperada e muito cru, ou seja, sem nenhuma informação adicional de quando a possibilidade de editar tweets seria disponibilizada e tampouco como funcionaria.  

publicidade

Leia também!

O ministério da plataforma pode estar perto do fim, pois o desenvolvedor Nima Owji utilizou técnicas de engenharia reversa para mostrar como o novo recurso deve funcionar. Segundo as publicações do desenvolvedor, o Twitter dará 30 minutos para que os usuários editem seus tweets.  

publicidade

No entanto, não se sabe se esse prazo conta a partir do momento da primeira publicação ou se ele é renovado a cada edição. A limitação de tempo é um diferencial do Twitter e ajuda a tranquilizar alguns usuários que dissertaram como a função de editar tweets poderia ser utilizada a fim de prejudicar outras pessoas.  

Em maio, a engenheira de software Jane Manchun Wong já havia revelado que o Twitter deixaria um histórico de edições de publicação, mantendo a versão original e mostrando as modificações.  

publicidade

Com as novas informações de Owji, foi possível perceber que o tweet original não poderá receber mais interações, como curtidas ou retweets. Mas ainda restam algumas dúvidas, principalmente em relação a maneira como a edição será incorporada ao feed.  

Não se sabe se a edição surgirá na timeline como uma nova publicação ou republicação, apenas que terá uma etiqueta mostrando que é fruto de uma edição, deixando claro que aquela é uma versão atual de uma publicação anterior. 

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!