No evento WWDC 2022 de hoje, a Apple anunciou que o iOS 16 vai ganhar alguns recursos de mensagens de texto muito pedidos pelos usuários. Agora será possível editar mensagens já enviadas, o que pode evitar muitos constrangimentos provocados pelo autocorretor, por exemplo.

Opção Undo Send (Desfazer) do iOS 16.

Os usuários também poderão desfazer mensagens enviadas e recuperar mensagens recém deletadas. O iMessage também vai permitir marcar mensagens recebidas como “Não lidas”, e voltar a elas facilmente depois.

O recurso Ditado, que transcreve fala para texto, está ganhando uma nova experiência no iOS 16 que “permite passar de um jeito mais fluido entre a voz e digitação”. O teclado vai continuar aberto enquanto o usuário dita uma mensagem por voz, permitindo que a pessoa edite ou adicione texto rapidamente digitando. O recurso agora também é capaz de identificar emojis ditos pelo usuário e os incluir na mensagem.

Por fim, o iOS 16 vai adicionar uma lista de apps de SharePlay diretamente no FaceTime, mostrando quais estão disponíveis para que os usuários possam assistir um filme juntos pelo Disney+, por exemplo. Os usuários conectados pelo SharePlay podem trocar mensagens de texto na mesma tela enquanto assistem ao conteúdo.

publicidade

Leia mais:

Via The Verge e Apple Newsroom

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!