Hoje a Apple fez seu tradicional evento de abertura da WWDC 22, e o keynote de Tim Cook foi transmitido ao vivo pela Apple em seu site e no seu canal do YouTube às 14h de Brasília, ou 10 da manhã na Califórnia.

Já falamos aqui sobre a nossa expectativa para o keynote da conferência anual da Apple para desenvolvedores, no qual foram lançados os novos iOS 16 e iPadOS 16, além de novos macOS Ventura, watchOS e tvOS.

publicidade

Outra novidade foi o anúncio do novo processador Apple M2, herdeiro da linha M1. A expectativa é que o novo processador Apple M2 chegasse em três possíveis dispositivos, mas ele acabou sendo lançado em novos MacBook Air e MacBook Pro.

O primeiro seria o Mac Mini, que vazou em listagens em um site de compras, mas acabou não sendo apresentado. A segunda opção seria um MacBook Air, o que acabou acontecendo, mas ele ganhou a companhia do MacBook Pro de 13 polegadas.

publicidade

A terceira seria um novo modelo do Mac Pro, mas infelizmente ainda não foi dessa vez. O computador flagship da Apple teve sua última versão lançada foi em 2018, assim o timing seria perfeito para o lançamento da quarta geração. Apesar disso, em um evento esse ano, a Apple confirmou que vai lançar um modelo da linha com processador Apple Silicon, assim é só uma questão de tempo até ser apresentado.

Apple Glass e realityOS não serão lançados, mas devemos ter boas novidades em AR

O headset Apple Glass ficou para o próximo ano, assim como o novo sistema realityOS, que inclusive já teve sua marca registrada no Brasil. De qualquer forma, a gente esperava um grande destaque para a realidade aumentada e realidade estendida. Assim, a Apple começaria a preparar seus desenvolvedores para um novo futuro no qual o iPhone deixará de ser o dispositivo mais importante dos usuários, mas esse acabou não sendo o caso.

publicidade
Imagem de divulgação do WWDC 22 mostra a marca da linguagem de programação Swift
Imagem de divulgação do WWDC 22 mostra a marca da linguagem de programação Swift / Divulgação: Apple

A imagem acima mostra que a linguagem de programação Swift também foi parte importante do evento.

Clique aqui para assistir ao evento de abertura da Apple no WWDC 22, ou então assista no YouTube clicando acima.

publicidade

Leia também

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!