As filmagens do novo filme “Blade”, um dos projetos mais aguardados da Marvel Studios, já têm data marcada para começar.

A informação é do site ProductionList, que revelou que as filmagens de “Blade” começarão no próximo mês em Atlanta e Nova Orleans, com Mahershala Ali no papel principal. Ali, a informação que consta é que as filmagens começam no dia 4 de julho.

O resumo do projeto diz o seguinte, em tradução livre: “Ele é conhecido por ser um caçador de vampiros – meio mortal, meio imortal – que tenta livrar o mundo dos vampiros como forma de vingar sua mãe, que foi morta por um vampiro ao dar à luz a ele.”

Blade era um dos personagens que a Marvel gostaria de inserir no MCU há bastante tempo, e este pode ser um bom momento com elementos mágicos ganhando força depois de “WandaVision”, “Cavaleiro da Lua” e “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, deixando o caminho aberto para a entrada de vampiros.

publicidade

O personagem chegou aos cinemas em 1998 vivido por Wesley Snipes, em “Blade – O Caçador de Vampiros” e ganhou mais dois filmes, fechando em 2004 uma trilogia que encontrou relativo sucesso na época. Snipes até cogitou retornar para “Blade 4”, mas isso acabou nunca acontecendo. Então, há alguns anos, o próprio Mahershala Ali entrou em contato com a Marvel Studios com uma ideia para o personagem, confirme Kevin Feige revelou ao Fandango.

“Há anos queríamos encontrar um novo caminho para Blade. Nós amamos esse personagem. Nós amamos esse mundo. Mahershala queria vir e se encontrar conosco. E quando Mahershala quer se encontrar, você faz a reunião. E eu acho que ele tinha acabado de sair de seu segundo Oscar. E nós estávamos conversando muito educadamente, e ele estava falando sobre o quão fã ele é, e então ele foi direto ao assunto e disse ‘Blade’. E nós ficamos tipo, ‘Sim!’,” afirmou Feige.

Leia mais! 

Ainda não há grandes detalhes sobre o projeto além disso, mas Feige já confirmou que o filme se passará na Fase 5 do MCU. A produção terá Bassam Tariq como diretor, o roteiro é de Stacy Osei-Kuffour e Eric Carroll e Kevin Feige serão os produtores. Além de Mahershala Ali, Delroy Lindo e Aaron Pierre estão no elenco, com papéis não confirmados.

O novo “Blade” ainda não tem data oficial divulgada para lançamento.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!