A postagem temporária se tornou uma verdadeira “febre” e o WhatsApp quer fomentar este tipo de conteúdo na plataforma com os Status. O recurso já existe algum tempo, mas mudanças parecem estar chegando para que os usuários passem mais tempo vendo as publicações dos amigos.  

Segundo o WABetaInfo, portal especializado no mensageiro da Meta, o WhatsApp está testando implementar os Status na página de conversas, ou seja, as publicações agora ficarão evidentes na página principal.  

Mudança no Status do WhatsApp

A novidade é simples e vai seguir a mesma métrica do Instagram, outra rede social da Meta. Os usuários que postarem no Status do WhatsApp terão ao redor de sua foto de perfil um círculo colorido alertando aos outros usuários sobre novas publicações.  

Atualização dos Status do WhatsAPp
Imagem: Reprodução/WABetaInfo

O WABetaInfo também informou que está nova funcionalidade não poderá ser desabilitada nas configurações, então podemos esperar algumas visualizações acidentais nos Status até que todos os usuários se acostumem com a novidade.  

publicidade

Ainda não se sabe quando a atualização será disponibilizada para todos os usuários, mas estima-se que isso não demore muito tempo. 

Leia também!

WhatsApp está trabalhando em recurso para reverter mensagens apagadas

A possibilidade de apagar mensagens no WhatsApp é uma verdadeira salvação em muitos momentos, porém, quem nunca apagou alguma coisa por engano? O recurso de apagar mensagens do app funciona de duas maneiras: “Apagar para mim” e “Apagar para todos”.  

Como todo mundo sabe, a primeira opção apaga somente a mensagem no seu celular, enquanto a segunda opção apaga o texto também do celular do destinatário. E é um verdadeiro desastre quando o usuário escolhe a opção “para mim”, invés de escolher a opção “para todos”.  

Mas esse problema pode estar perto do fim! Segundo o WABetaInfo, portal especializado no WhatsApp, o mensageiro está preparando uma ferramenta para desfazer mensagens apagadas. 

O portal encontrou essa nova funcionalidade versão 2.22.13.5 do WhatsApp Beta para Android, o que reforça que a ferramenta ainda está em fase de desenvolvimento e não é possível saber quando será liberada para todos os usuários.

Aparentemente, o recurso funcionará de maneira simples. Ao selecionar uma mensagem e clicar na opção “Apagar para mim”, o WhatsApp vai emitir um comunicado no canto inferior da janela informando que a mensagem foi apagada, onde também terá um botão “Desfazer”, que fará a mensagem voltar ao site. Clique aqui e saiba mais detalhes da nova função.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!