A Apple realizou ontem a WWDC 2022, evento onde a companhia anuncia as atualizações para iOS, MacOS e WatchOS. Mas uma coisa que a Apple não mencionou explicitamente foi que iOS 16 vai trazer suporte nativo para os controles Joy Cons do Nintendo Switch e Pro Controller da Nintendo.

Para quem não está familiarizado, os Joy Cons são os controles que se encaixam nas laterais do console portátil Nintendo Switch. Eles podem ser usados como um único controle, com cada um em mão, ou um único Joy Con pode ser usado como um controle para jogos mais básicos. 

publicidade

Ontem, pelo Twitter, o desenvolvedor de aplicativos @Rileytestut mostrou que o iOS 16 conta mesmo com suporte para um ou dois Joy Cons através de Bluetooth.

Logo depois, o engenheiro Nat Brown, da própria Apple, confirmou que é possível emparelhar dois controladores Joy Con, e alternar entre usar os dois ou um pressionando e segurando os botões Capture e Home em qualquer Joy Con.

publicidade

Leia mais:

Vale apontar que o iOS 16 ainda está em fase beta para desenvolvedores. Por enquanto, bugs são esperados no sistema operacional, e alguns usuários já relataram problemas para alternar entre Joy Con simples e combinados. A versão do SO que for liberada ao público provavelmente terá resolvidos esses bugs.

publicidade

Via GSM Arena

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!