A americana Fisker anunciou em um comunicado à imprensa a marca de 50 mil reservas de seu recente SUV elétrico Ocean, carro-chefe da montadora. Sua produção começa em novembro, na Áustria, em uma instalação que a Fisker afirma ser neutra em carbono.

Nessa linha, os até agora 50 mil interessados no Ocean contam com opções de acabamento Sport básico custando a partir de US$ 37.499. Já seu nível de acabamento Extreme custa US$ 68.999 e oferece um alcance estimado de mais de 563 km. Respectivamente, estamos falando de valores em R$ 183.733 e R$ 338.074, desconsiderando as diferenças em impostos ou taxas.

publicidade

Fisker Pear também tem boas reservas

Indo um pouco além sobre o interesse em carros Fisker, a empresa também informou ter recebido mais de 3.200 reservas para seu segundo modelo elétrico, chamado Pear (nome que remete a Personal Electric Automotive Revolution, ou “Revolução Automotiva Elétrica Pessoal”). Este veículo deve ser feito com a taiwanesa Foxxconn, parceira da Apple na fabricação dos iPhones.

Com o anúncio de hoje, a Fisker compartilhou uma imagem do interior do Pear, juntamente com alguns novos detalhes. No Instagram, Henrik Fisker, dono da montadora, também postou como o elétrico é por dentro:

publicidade
https://www.instagram.com/p/CeiQmG9OG7G/

Segundo o executivo, o carro elétrico deverá sair por menos de US$ 29.900 (que são R$ 146.501 em conversão direta hoje, 8). Em sua nota, a montadora traz que o Pear será totalmente revelado no segundo semestre de 2023 e entrará em produção em uma fábrica de propriedade da Foxconn em 2024.

Com o desenvolvimento em andamento, os testes do protótipo estão sendo esperados para começarem no final de 2022. Conforme traz a empresa, o Pear terá o primeiro porta-malas Fisker Houdini, uma alternativa às tradicionais escotilhas de carga traseiras. “Em termos de design, a linha de cintura e a área da janela lateral são extremamente baixas, com um grande pára-brisas envolvente que oferece uma visão dominante ao dirigir”.

publicidade

Segundo a Fisker, o Pear estará disponível nas configurações de tração traseira (motor único) e tração nas quatro rodas (motor duplo) com quatro níveis de pacotes opcionais. Serão ainda dois pacotes de bateria, com o pacote Hyper Range maior, para mais de 498 km de alcance. Além disso, como o Fisker Ocean, o Pear contará com teto panorâmico.

Leia também:

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!