Neste próximo final de semana, nos dias 11 e 12 de junho, será realizado em São Paulo, no Campo de Marte, o 3º Encontro e Exposição de Carros Antigos, um evento com tom beneficente e que tem parceria com o Rotary Clube São Paulo Norte. Sua organização conta com os mesmos responsáveis pelo Encontro Brasileiro de Autos Antigos, na cidade paulista de Águas de Lindoia, que este ano aconteceu em abril e é considerado um dos maiores do país.

Com público estimado em 25 mil pessoas, cerca de 1.500 carros deverão participar desta que é a terceira edição do encontro. A edição anterior ocorreu em 2020 e contou com aproximadamente 20 mil visitantes. O evento retorna após uma pausa em 2021 por conta da pandemia da Covid-19.

Entrada gratuita para os visitantes a pé no Campo de Marte

Além do propósito beneficente junto ao Rotary, o público poderá observar de perto uma gama diversa de modelos clássicos sobre rodas, tendo acesso a feira de peças, antiguidades e miniaturas. Por volta de 130 estandes estão confirmados.

A entrada é gratuita para visitantes a pé. Mas aqueles que quiserem expor ou vender seus carros antigos precisam pagar R$ 50 ou R$ 100, respectivamente. Não há inscrição antecipada e os pagamentos devem ser realizados direto na entrada no Campo de Marte.

publicidade

Para a exposição, serão aceitos veículos que tenham no mínimo 30 anos de fabricação. Podem participar modelos variados entre clássicos, hot rods e caminhões. Dentre as demais atrações, há shows ao vivo, brinquedos para as crianças e praça de alimentação.

No sábado, o funcionamento do encontro é das 10h às 19h, já no domingo, o encontro começa mais cedo, sendo das 8h às 16h. O evento vai ser realizado no Parque de Material Aeronáutico (Pama), Hangar 1 do aeroporto do Campo de Marte, Avenida Santos Dumont, 2.241, São Paulo.

Leia também:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Imagem de destaque: Reprodução/Instagram/Junior Abonante, Relicário Autos Antigos