Depois de mostrar muito pouco sobre os novos Moto G65 5G e Moto G42 durante o lançamento do Edge 30, a Motorola finalmente divulgou todos os detalhes destes dois celulares intermediários. A dupla conta com bateria de 5.000 mAh, câmeras de até 50 megapixels e também seguem o visual estabelecido pelo modelo topo de linha para a marca em 2022: o Edge 30 Pro.

Começando pela versão mais completa da dupla, o Moto G62 5G é o único dos dois lançamentos com acesso para redes de quinta geração – como o próprio nome sugere. Ele utiliza processador Snapdragon 480+ e a tela é um IPS LCD de 6,5 polegadas, com resolução Full HD+ e atualização marcada em 120Hz.

Leia também

Moto G62 5G (Imagem: divulgação/Motorola)
Moto G62 5G (Imagem: divulgação/Motorola)

Em câmeras, a frontal registra selfies de 16 megapixels e na parte traseira o sensor principal faz fotos de 50 megapixels, seguido do secundário para ultrawide com 8 megapixels e o último faz macro com apenas 2 megapixels.

publicidade

Moto G62 e G42 têm memória expansível

O Android 12 chega acompanhado de 4 GB de RAM e 128 GB de memória interna, quantidade que pode ser expandida com um cartão microSD. A bateria é de 5.000 mAh, um carregador incluso na embalagem insere 20 watts e o som do celular é estéreo, enquanto o botão liga/desliga faz o trabalho de leitor biométrico.

Já o Moto G42 é mais simples ao não oferecer conexão 5G, mas como compensação o celular tem processador mais potente. Ele utiliza um Snapdragon 680, mantendo a mesma configuração de memórias do Moto G62 5G. A tela também é superior, pois utiliza um painel OLED em resolução Full HD+, mas em 60Hz.

Moto G42 (Imagem: divulgação/Motorola)
Moto G42 (Imagem: divulgação/Motorola)

Se na tela e desempenho o Moto G42 é superior ao Moto G62 5G, nas câmeras, versão do Android, bateria e tipo de carregador incluso na embalagem a história é um repeteco de números. Tudo que eu escrevi nos parágrafos acima vale para este modelo.

Quando e quanto?

Mesmo liberando informações oficiais dois dias depois do Moto G42 e Moto G62 5G aparecerem de supetão no Brasil, a Motorola continua não divulgando preço e nem data de lançamento. No evento presencial do Edge 30, a empresa prometeu os dois intermediários para “as próximas semanas”.

Via: GSMArena e Motorola.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!