Produtos e Reviews

Windows 11 e Edge ganham otimização para games

10/06/22 15h42
Windows 11 Edge games

A Microsoft começou a testar atualizações para o Windows 11 que permitiam jogar games em uma janela, em oposição a em tela cheia, em fevereiro. Em maio, o Xbox Controller Bar para Windows chegou para a versão beta do SO, e a função permite navegar por apps relacionados ao Xbox com o controle. Agora a Microsoft anunciou que vai adicionar o app de calibração de HDR para testes no Windows.

O recurso permite definir visualmente taxas de sombra, meio-tom e realce para o seu monitor. Essas opções geralmente aparecem dentro do game, mas como não havia nada nesse sentido no Windows 11, a adição sem dúvida é uma melhoria. Por enquanto não está claro se o recurso estará pronto para todos os usuários para a atualização 2H22.

A Microsoft também está atualizando o Edge para otimizar a experiência de jogos no navegador. O recurso Clarity Boost aprimora o conteúdo em games transmitidos na nuvem para compensar a falta de definição que jogos apresentam nos fluxos compactados. Pela captura de tela fornecida pela Microsoft, o recurso não parece muito poderoso, mas como CNET apontou, esses algoritmos visam melhorar cenas em movimento, não em uma tela estática.

O Windows 10 e 11 também ganharam um Modo de Eficiência, que melhora as imagens dos recursos do navegador quando o usuário inicia um jogo.

Leia mais:

As páginas iniciais do navegador também ganharam notícias de games, anúncios de jogos e transmissões. Esse tipo de página não é uma grande novidade, mas a implementação tem muito mais integração com o Xbox Cloud Gaming, e o Edge tem um novo menu indicando games gratuitos baseados em navegador.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Deixe sua opinião
Tags