Consegue imaginar como seria participar de grandes sagas do cinema, como ‘Harry Potter‘, o ‘Batman‘ de Christopher Nolan e também ‘Star Wars’? Pois o ator britânico Gary Oldman quase fez isso. O Sirius Black na franquia do bruxinho mais famoso das telas e Jim Gordon em Gotham, ele ficou de fora da trilogia prequela de George Lucas por pouco.

Gary Oldman interpretaria um dos vilões em ‘Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith’ (2005). Ele daria voz ao General Grievous, o ciborgue separatista e líder do exército droid. O papel acabou ficando com o dublador Matthew Wood, que continuou o trabalho na animação ‘The Clone Wars’.

Leia mais:

O ator de 64 anos revelou a informação enquanto promove sua nova série ‘Slow Horses’, da plataforma de streaming Apple TV+. Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, ele explicou que perdeu o papel por problemas sindicais no local de filmagem do longa, na Austrália.

publicidade

Mas, antes de deixar o projeto, ele chegou ainda a gravar algumas falas. “Ele [George Lucas] foi fantástico”, destacou Gary Oldman. Apesar da revelação, o ator, nem ninguém mais, sabe dizer se um dia os fãs do universo ‘Star Wars’ vão chegar a ouvir sua voz como o diabólico general.

General Grievous teria a voz de Gary Oldman, em ‘Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith’, de 2005. Imagem: Lucasfilm

Apesar da revelação, o britânico acrescentou que não vai aparecer em filmes da Galáxia muito, muito distante sob a tutela da Disney. Haviam algumas especulações, todas derrubadas por Oldman.

O General Grievous seria mais um vilão para a icônica lista de Gary Oldman. O ator tem, na carreira, Jean-Baptiste Emanuel Zorg, de ‘O Quinto Elemento’ (1997), e a voz de Lord Shen, vilão de ‘Kung Fu Panda 2’ (2011).

Curiosamente, 2005, ano de estreia de ‘A Vingança dos Sith’ teve justamente duas aparições de Gary Oldman nos cinemas nas outras duas grandes franquias. Foi neste ano em que estreou ‘Harry Potter e o Cálice de Fogo‘, quarto da saga e segundo com ele como Sirus Black, e ‘Batman Begins’, o primeiro como Jim Gordon.

Via: Collider

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!