Neste mês de junho, a BMW Motorrad Brasil vai realizar seu evento oficial de experiências BMW Rider Experience, com atividades diferentes em sua programação voltada para as motocicletas. Desde cursos e workshops a quatro dias em um passeio pela rota Vale Europeu, em Santa Catarina.

E justamente este percurso inicia as atrações, no dia 16 de junho (quinta-feira), combinando com o feriado de Corpus Christi. No denominado Rider Weekend, os participantes vão sair da cidade de São Paulo para a cidade catarinense de Timbó. Então, a rota Vale Europeu começa a ser percorrida, apresentando casas históricas, pontes antigas e outras construções centenárias, além de ribeirões de águas claras e ruas de chão batido, finalizando no dia 19, domingo.

Leia também:

Atividade sobre peças de motos e rotas de viagens no evento da BMW

Na programação junina do BMW Rider Experience, a concessionária Euro Import, em Londrina (PR), sedia no dia 21 (terça-feira) a palestra Ergonomia e Modos de Pilotagem. Em seu conteúdo, a atividade vai tratar sobre diversos itens de uma motocicleta, como manete de embreagem, manete de freio, guidão, altura do banco, pedal de câmbio, pedal de freio, módulo de potência e módulo de suspensão.

publicidade

Já a palestra Atacama Experience ocorre no dia seguinte (22), na concessionária Grand Brasil, em São Paulo (SP). Com foco no Deserto do Atacama, no Chile, o evento abordará dicas de caminhos, pontos turísticos e de travessia pela Cordilheira dos Andes.

Por fim, em formato digital, será a vez do workshop Uso do GPS, dividido em módulo 1 e módulo 2 (ambos via Zoom), nos dias 28 e 29 de junho. Nele, serão explorados temas como uso de mapas virtuais e instalação de ferramentas. Além disso, serão abordadas a criação de trajetos de viagem, a programação de data de partida e a escala para as rotas, entre outros tópicos direcionados ao planejamento de viagens.

Em parceria com a BMW Serviços Financeiros, a programação conta com o desconto de 10% para clientes na inscrição de cursos e workshops, benefício válido durante todo o ano de 2022. Detalhes e mais informações podem ser obtidos no site oficial do evento.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!