Taika Waititi está desenvolvendo um novo filme da franquia Star Wars, e falou sobre como deseja criar algo totalmente novo e expandir este universo.

Apesar de o filme que Waititi vem desenvolvendo para a franquia ainda ser um completo segredo, é seguro afirmar que ele provavelmente será diferente de tudo o que já vimos até aqui.

publicidade

O universo de Star Wars vem sendo bastante explorado em séries do Disney+, como “The Mandalorian” e “Obi-Wan Kenobi”, mas não tem um filme lançado desde “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, que finalizou a saga principal depois de três trilogias.

Depois disso, o caminho está aberto para histórias totalmente novas serem criadas, e Taika Waititi afirma que seu filme será algo totalmente novo em conversa com o Total Film. Waititi comentou sobre uma fala da presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy, em que ela diz ser necessário “criar uma saga totalmente nova”.

publicidade

“Olha, acho que para o universo de Star Wars se expandir, ele precisa se expandir”, disse Waititi. “Eu não acho que eu seja útil no universo de Star Wars fazendo um filme onde todo mundo fica tipo, ‘Oh, ótimo, bem, esse é o projeto da Millennium Falcon, ah, essa é a avó de Chewbacca.’ Isso tudo está sozinho, isso é ótimo, mas eu gostaria de pegar algo novo e criar alguns novos personagens e apenas expandir o mundo, caso contrário, parece que é uma história muito pequena.”

Leia mais:

publicidade

Waititi já tem experiência no universo de Star Wars após dar voz ao personagem IG-11 e dirigir o episódio final da 1ª temporada de “The Mandalorian”. Ele também está prestes a apresentar ao mundo “Thor: Amor e Trovão”, novo filme do MCU dirigido por Waititi que estreia em 7 de julho no Brasil.

“The Mandalorian” ainda não tem data de lançamento anunciada, mas Kathleen Kennedy já comentou que o filme pode chegar já em 2023.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!