A Netflix emite alguns alertas para notificar o assinante em caso de atividade incomum na sua conta. Além de avisar sobre o uso em outros aparelhos, pode ser que o serviço esteja sendo acessado em telas demais, o que, dependendo do seu plano, pode gerar bloqueios.

Veja como proceder se esbarrar em erros como esse.

Veja também:

Interrompa a transmissão em outros aparelhos

É muito comum compartilhar o acesso da sua conta com outras pessoas — uma prática que pode sofrer mudanças em breve. O que pode acontecer é que duas ou mais pessoas estejam acessando o serviço simultaneamente.

publicidade

Se possível, entre em contato para confirmar quem está usando o serviço no momento do erro. Lembrando que mesmo o plano premium só permite acessar a Netflix em até 4 telas, ou seja, se mais de quatro aparelhos estiverem usando o serviço ao mesmo tempo, ainda assim o aviso de bloqueio será exibido na tela.

Para conferir mais detalhes, clique aqui para avaliar as atividades recentes da sua conta (é preciso estar logado para acessar a página). Se encontrar algo errado, confira abaixo como impedir que terceiros continuem utilizando a sua assinatura.

Como impedir que alguém utilize a sua conta da Netflix

Notou que alguém está usando a sua conta sem permissão? Siga os passos abaixo para evitar que isso ocorra.

1. Primeiro, altere a sua senha acessando aqui. Escolha uma das opções disponíveis e siga as instruções na tela.

O que fazer quando a Netflix diz que a sua conta já está em uso.
Imagem: Reprodução

Uma dica do próprio serviço é cadastrar uma senha exclusiva com pelo menos oito caracteres. De preferência combinando letras, números e símbolos, bem como letras maiúsculas e minúsculas.

Evite usar o caminho comum, como “12345” ou informações pessoais que podem ser facilmente obtidas pela internet, como o seu nome e data de aniversário, por exemplo.

Aproveite e confira também como criar senhas mais seguras.

2. Por fim, encerre a sessão em todos os aparelhos conectados à sua conta, o que pode ser feito clicando aqui e depois em ‘Sair’.

O que fazer quando a Netflix diz que a sua conta já está em uso.
Imagem: Reprodução

Vale ressaltar que ao encerrar a sessão em todos os aparelhos, você terá que entrar novamente com a nova senha em todos os dispositivos.

Se ainda assim continuar notando atividades suspeitas, a recomendação é entrar em contato com a Netflix.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!