O histórico de conversas do WhatsApp é um verdadeiro problema para usuários que deixam o Android e começam a utilizar o sistema iOS. Porém, isso está mudando! A partir de agora, o aplicativo de mensagens fará essa mudança ser menos dolorida aos usuários

A partir de hoje, o WhatsApp terá um novo recurso para que os usuários levem o conteúdo salvo no Android para o iOS. No entanto, vale lembrar que o recurso ainda está disponível como beta, ou seja, você pode encontrar alguns problemas durante o processo de transferência.  

Leia também!

A nova funcionalidade fará parte do aplicativo “Mover para iOS”, da Apple. Ao fazer a primeira configuração de um celular da empresa, o sistema te pergunta se você vai querer transferir dados de outro aparelho, incluindo aqueles que usam o sistema do Google.  

publicidade

Ao escolher a opção Android, os usuários são aconselhados a baixar um app de transferência no antigo aparelho. Ao fazer o download da plataforma, os usuários são questionados sobre quais aplicativos querem transferir e, a partir de agora, também será possível adicionar o WhatsApp nessa mudança. 

Ao selecionar o mensageiro da Meta, o aplicativo será aberto automaticamente e pedirá a autorização para transferência de dados. Vale lembrar que esse envio de dados pode levar um bom tempo, dependendo da quantidade de conteúdo que você tem armazenada em seu smartphone.  

Mãos segurando dois smartphones lado a lado, um iPhone e um Android
Imagem: Shutterstock

Depois da transferência realizada, os usuários devem fazer a autenticação do WhatsApp em seu novo aparelho iOS para que só então os dados sejam descriptografados. Depois deste processo, seus bate-papos já estarão salvos em seu novo celular. 

Via: Engadget

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!