Produtos e Reviews

Especificações vazadas do Xiaomi 12 Ultra prometem display de 6,7’’ e recarga rápida de 67W

14/06/22 15h37

Imagem: OnLeaks/Reprodução

O próximo flagship da Xiaomi – o Xiaomi 12 Ultra – deve chegar no segundo semestre de 2022, mas as suas especificações técnicas já (supostamente) vazaram nas redes sociais, cortesia do leaker e jornalista Yogesh Bar, do 91Mobiles.

Segundo sua postagem no Twitter, o novo smartphone “arrasa-quarteirão” da fabricante chinesa deve repetir o mesmo kit de câmeras de sua geração anterior (Xiaomi 11 Ultra), mas o aparelho contará com alguns aprimoramentos em outras áreas.

Leia também

Como se pode ver pelo tuíte acima, um dos atrativos mais interessantes do futuro aparelho é a bateria: além de ter boa capacidade (4700 milampere-hora, ou “mAh”), ela ainda conta com suporte à recarga rápida tanto cabeada (67W) como sem fio (50W). Em média, uma capacidade dessa recarrega um smartphone entre 35 e 50 minutos.

A memória RAM e o armazenamento também ganham certo destaque, indo de 8 GB a 12 GB e até 512 GB de espaço para salvar seus arquivos e apps. No que tange ao display, parece que o Xiaomi 12 Ultra contará com um de 6,7 polegadas em formato LTPO AMOLED, com resolução QHD+ e taxa de renovação de 120Hz.

Mencionamos que a câmera usará o mesmo kit da geração atual do smartphone, mas na verdade o aparelho que vem aí conta com um componente diferencial: um sensor ToF (“time of flight” 3D – coisa que o 11 Ultra não tem. Fora isso, serão os mesmos 50 megapixels (MP) para a câmera traseira principal (com estabilização óptica); um sensor teleobjetivo de 48 MP e um terceiro sensor grande angular, também com 48 MP. A câmera frontal deve tirar selfies a 20 MP de resolução.

Finalmente, o processador Snapdragon 8+ de primeira geração, da Qualcomm, fecha o pacote.

Evidentemente, os rumores não foram comentados (e dificilmente serão) pela Xiaomi, então só nos resta aguardar o anúncio oficial para ver se esse vazamento conseguiu acertar na mosca o “recheio” do novo aparelho.

Imagem destacada via OnLeaks

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe sua opinião
Tags