Segundo fontes da Apple, o novo iPad de entrada terá chip A14 Bionic, conexão 5G e entrada USB-C, essa última parte sendo algo inédito para o modelo. As informações foram divulgadas pelo site 9to5Mac.

O iPad básico é o modelo mais acessível da linha e, provavelmente por isso, Apple não trouxe muitas atualizações para o dispositivo nas últimas gerações. O iPad atual tem o mesmo design dos modelos mais antigos, e ainda conta com entrada Lightning em vez de USB-C. Já o iPad Pro ganhou entrada USB-C em 2018, o  iPad Air em 2020 e iPad mini em 2021.

A vantagem do USB-C é que o conector suporta velocidades de transferência mais rápidas e uma variedade maior de acessórios, enquanto o cabo Lightning ainda é baseado no padrão USB 2.0 mais lento. Com o USB-C, o iPad mais barato poderá ser conectado mais facilmente a monitores externos, como o Studio Display top de linha da Apple.

Em outras atualizações, a tela do modelo será Retina com a mesma resolução do iPad Air. A 10ª geração do tablet de entrada da Apple também deve ganhar chip A14 Bionic, com desempenho 30% melhor que o A13 Bionic. O aparelho também vai ganhar suporte para 5G.

publicidade

Leia mais:

Essas informações ainda não foram oficialmente confirmadas pela Apple. Mas o abandono do Lightning no iPad de entrada faz sentido, já que a União Europeia vai tornar obrigatório que celulares e tablets tenham entrada USB-C para serem vendidos no bloco a partir de 2024.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!