A adaptação para o cinema do popular game de corrida Gran Turismo foi confirmada pela Sony e PlayStation Productions, e o filme já ganhou data de estreia e diretor. A produção será comandada pelo diretor de “Distrito 9”, Neill Blomkamp.

Além da confirmação e de todas estas informações, a revista Deadline ainda divulgou um resumo da história do filme de Gran Turismo: “Baseado em uma história real, o filme é a derradeira história de realização de desejos de um jogador adolescente do Gran Turismo , cujas habilidades de jogo venceram uma série de competições da Nissan para se tornar um verdadeiro piloto de corrida profissional.”

O que alguns fãs já identificaram a partir deste resumo é que pode se tratar de um candidato da GT Academy, que reuniu jogadores de Gran Turismo para competir por uma vaga em uma equipe de corrida da vida real, que foi patrocinada pela Nissan entre 2008 e 2016.

Jason Hall de “Sniper Americano” assina o roteiro, e Asad Qizilbash e Carter Swan, da PlayStation Productions, são produtores ao lado de Doug Belgrad e Dana Brunetti.

publicidade

Leia mais:

Este filme de Gran Turismo, que ainda não tem título oficial, é mais uma das adaptações da PlayStation que estão em desenvolvimento, se juntando a séries de Horizon Zero Dawn, The Last of Us, pela HBO, e Twisted Metal, no Peacock. A Sony também revelou que um filme de Ghost of Tsushima está no horizonte e existem conversas sobre uma série de God of War para a Amazon.

O filme de Gran Turismo tem previsão de chegar aos cinemas no dia 11 de agosto de 2023.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!