Uma boa parte dos usuários de iPhone vinham relatando um problema com o app do Instagram, onde stories já visualizados eram repetidos, marcados como se fossem novas publicações. De acordo com o The Verge e o 9to5Mac, a Meta, empresa dona da rede social de fotos, já disponibilizou uma atualização do app nos aparelhos iOS que deve consertar o problema.

A nova versão (239.1) foi liberada na manhã desta quarta-feira (15) e é descrita apenas como contendo “correções de bug e aprimoramentos de performance”, sem mencionar diretamente os stories repetidos, mas internautas que já fizeram o download confirmam que ela parece ter dado fim ao problema relatado há pouco menos de um dia.

Leia também

Os stories do Instagram estavam repetidos no iOS, mas a Meta parece ter resolvido o problema com uma atualização rápida
Os stories do Instagram estavam repetidos no iOS, mas a Meta parece ter resolvido o problema com uma atualização rápida (Imagem: Zyabich/Shutterstock)

Questionada pela imprensa americana, a Meta disse, por meio de uma porta-voz, que a empresa “está ciente de que algumas pessoas estão com problemas para acessar o Instagram Stories” e que está “trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível”.

publicidade

Na prática, o bug dos stories repetidos era simples de entender: digamos que um amigo seu poste quatro stories. Você visualiza até o segundo e fecha o app. Ao abri-lo novamente e acessar os stories do mesmo amigo, o correto seria que o app lhe colocasse de onde você parou, ou seja, exibisse a partir da terceira publicação.

No Android, as coisas vêm funcionando normalmente, mas no iOS, o app jogava você de volta ao primeiro de todos os stories daquele contato. E a situação se complicava ainda mais quando seus contatos postavam alguma coisa nova mesmo depois de você visualizar todos os stories anteriores. Por haver uma nova postagem, o app o marcava como uma publicação recente, mas ao invés de você ver apenas o que era novo, lá ia você novamente passar pelos stories repetidos.

Ainda que o assunto pareça minoritário, tudo indica que a Meta tenha agido rapidamente para corrigir o bug. As primeiras reclamações começaram a aparecer no meio da tarde de terça-feira (14), então em menos de 24h, usuários do iOS tiveram acesso a uma correção.

Imagem destacada: MeSSrro/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!