Sempre que uma data comemorativa se aproxima, rola a grande dúvida: será que é feriado? Essa semana, isso acontece por causa do Corpus Christi. Nesse caso, o dia de folga depende do estado ou município, por não ser um feriado nacional. Mas, para não se perder nas datas importantes, um bom aliado é o Google Agenda.

O calendário é um dos serviços da gigante da tecnologia e está automaticamente vinculado a uma conta Gmail. Além de funcionar como aplicativo nos celulares, tanto para aqueles nativos com o sistema operacional Android como também nos iOS, ele pode ser usado no computador.

Leia mais:

“Aniversários e feriados são adicionados automaticamente à sua agenda para que você nunca perca uma oportunidade de comemorar. Você também pode incluir outras agendas, como fases da lua e programações de equipes esportivas”, destaca as informações do Google Agenda.

publicidade

Como ver os feriados nacionais no Google Agenda?

No computador:

  1. Abra o Google Agenda e clique nas Configurações, representada pelo símbolo da engrenagem no canto superior direito da tela e clique em ‘Configurações’.
Imagem: Reprodução

2. No canto esquerdo, encontre ‘Adicionar agenda’ e ‘Procurar agendas de interesse’.

Imagem: Reproduão

3. Em ‘Feriados regionais’ clique em ‘Procurar todas’ e role até encontrar ‘Feriados no Brasil’.

Imagem: Reprodução

4. Aqui, dá para escolher entre só feriados nacionais e também a opção feriados oficiais e outros.

Imagem: Reprodução

5. Também é possível adicionar outros feriados religiosos.

No celular:

  1. Abra o aplicativo Google Agenda e procure pelos três tracinhos no canto superior esquerdo. Toque. Em seguida, clique em ‘Configurações’.
Imagem: Reprodução

2. Clique em ‘Feriados’.

Imagem: Reprodução

3. Escolha o país e, em seguida, faça a mesma seleção que no computador, entre feriados nacionais ou oficiais e outros.

Imagem: Reprodução

Pronto! Agora você já sabe como adicionar os feriados ao seu calendário. Mas, não custa lembrar, muitas das datas comemorativas que consideramos feriado, como o Carnaval, são na verdade tidas como pontos facultativos. Então, não custa consultar as fontes oficiais do local em que você mora.

O lado negativo é que não dá para incluir automaticamente esses dias de folga quando a esfera é estadual ou municipal.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!