A Samsung vem dominando o mercado de smartphones dobráveis nos últimos anos, e já vimos indicações de que celulares com telas roláveis podem ser a próxima área de investimento da companhia. A Samsung já apresentou algumas dessas tecnologias no ano passado.

Com base em um pedido de patente da Samsung registrado em 2020, o site SamMobile e o design de produtos Jermaine Smit criaram renders mostrando como um celular de tela rolável poderia parecer. A patente foi concedida em maio de 2022 e a Samsung já tem outras dezenas de patentes semelhantes.

O conceito mostra como a tela rolável seria capaz de se estender para cobrir quase toda a traseira do celular, deixando apenas um pequeno espaço para as câmeras. O dispositivo deve ser menor que um celular dobrável, mas ainda oferecendo uma tela maior que a de um smartphone típico.

Leia mais:

publicidade

Vale apontar que a Samsung registra milhares de patentes todos os anos, algumas com ideias ainda mais impressionantes que essa. E muitas dessas ideias acabam não saindo do papel, então pode ser que nunca vejamos um celular com tela rolável como esse realmente chegando ao mercado. Mas o conceito continua sendo muito interessante.

Via SamMobile

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!