De acordo com o analista de mercado Ross Young, a Apple está trabalhando no desenvolvimento de um novo Macbook e um iPad Pro com displays de formato OLED, previstos para chegar até 2024.

Segundo a sua nota, divulgada à imprensa americana, é provável que a Apple venha a lançar “um notebook de 13 polegadas” que provavelmente será o Macbook Air, mas que pode ser o Macbook Pro ou, ainda, uma nova categoria de produto. Paralelamente, o iPad Pro contaria com displays de 11 polegadas e 12,9 polegadas.

publicidade

Leia também

Novo iPad Pro pode ter novo processador e carregamento MagSafe, diz rumor
Um iPad Pro com display OLED deve estar a caminho, de acordo com analista de mercado (Imagem: Apple/Divulgação)

Young diz que a tecnologia usará uma técnica chamada “tandem stack” na construção dos novos displays. Na prática, esse processo amplia o brilho e a vida útil do produto, além de reduzir o consumo de energia. Finalmente, os displays OLED terão taxa de renovação de quadros variável a fim de melhorar a eficiência.

publicidade

Atualmente, a Apple trabalha com tecnologia mini-LED para seus displays. Segundo o 9to5Mac, essa alternativa aos OLEDs é benéfica em alguns aspectos, mas pior em outros: mini LEDs contam com milhares de pequenos LEDs agrupados em zonas de escurecimento de imagem, apresentando um brilho mais alto que o OLED. Este último, por outro lado, tem um contraste bastante superior.

Um Macbook Air ou um iPad Pro com display OLED pode significar uma reavaliação da Apple para essas vantagens, mas como é costumeiro da empresa, não houve nenhum comentário oficial sobre os rumores.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!