Dublador de Buzz Lightyear, Chris Evans ficou revoltado com as críticas que o beijo entre pessoas do mesmo sexo no novo filme da Pixar, “Lightyear”, recebeu. A animação, inclusive, foi banida na Árabia Saudita, Emirados Árabes e Kuwait, onde homossexualidade é crime.

Causadora dos banimentos, a cena de”Lightyear” em questão mostra uma cientista, dublada por Uzo Aduba Hawthorne, dando um selinho em sua esposa. De acordo com as informações do GamesRadar, o momento teria sido cortado do filme, mas depois restabelecido. Isso porque a Disney recentemente foi criticada por fazer doação ao patrocinador do projeto de lei “Don’t Say Gay” (“Não Diga Gay”, em tradução livre), da Flórida (Estados Unidos).

publicidade
chris evans lightyear
Personagem dublada por Uzo Aduba Hawthorne. Divulgação/Pixar

“A verdade é que essas pessoas são idiotas”, disse Evans à Reuters. “Toda vez que houve avanço social quando acordamos, a história americana, a história humana é de constante despertar e crescimento social e é isso que nos torna bons”.

Indignado, a estrela da Marvel criticou quem “vive no passado”. “Sempre haverá pessoas com medo e inconscientes e tentando manter o que era antes. Mas essas pessoas morrem como dinossauros. Acho que o objetivo é não dar atenção a elas, seguir em frente e abraçar o crescimento que nos torna humanos”, finalizou.

Diz aí, Chris Evans: “Lightyear” tem cenas pós-créditos?

Lightyear” estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, e como virou moda, já fica a pergunta: existem cenas pós-créditos no filme?

Leia mais:

A resposta é sim, e não apenas uma. O filme que apresenta uma aventura no espaço vivida por Buzz Lightyear – não o boneco que conhecemos na franquia “Toy Story”, mas o Patrulheiro Espacial que deu origem a ele – possui três cenas pós-créditos. Para saber quais são, acesse a reportagem completa (com spoilers) aqui.

O Olhar Digital já assistiu o spin-off de “Toy Story” com antecedência, e você pode conferir aqui o que achamos do filme.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!