A quarta temporada da série Stranger Things fez sua estreia em 27 de maio e, desde essa data, vem atraindo vários comentários a respeito de seu novo vilão, o temível Vecna, vivido pelo ator britânico Jamie Campbell Bower.

Recentemente, a Netflix, que exibe a série, divulgou em todos os seus perfis brasileiros nas redes sociais um vídeo que mostra justamente a transformação de Campbell no vilão, com direito a detalhamento das próteses posicionadas sobre seu corpo.

Leia também

Em algumas entrevistas concedidas pouco depois da estreia, Campbell disse que a Netflix e os produtores não deram muitas informações sobre Vecna, o que o levou a imaginar como ele deveria ser por conta própria.

publicidade

A imaginação de Campbell acabou rendendo frutos, pois os criadores da série, os irmãos Matt e Ross Duffer, curtiram o material: “Depois de uma reunião para nos conhecermos pessoalmente, eu lhes disse ‘Olha, eu tenho esse fichário do que eu penso que é esse personagem. Posso mostrar a vocês?’, e quando mostrei o que tinha, eles disseram ‘Você leu o roteiro? Isso está perfeito”, disse o ator ao Entertainment Weekly.

Segundo Campbell, Vecna é inspirado em várias grandes produções de horror e suspense. O ator afirma que o antagonista da série “tem um pouco de As Duas Faces de um Crime, bastante Hellraiser e uma pitada de Freddy Krueger, mas não tem ‘Freddy’ demais pois a forma como Robert [Englund] o encarnou é mais caótica, enquanto Vecna tem esse ressentimento, essa raiva acumulada”.

Jamie Campbell Bower acabou também viralizando de forma moderada nas redes sociais após sua revelação no papel de Vecna. Rapidamente, fãs o reconheceram como o vampiro Caius Volturi da franquia Crepúsculo e a versão jovem do mago Gellert Grindewald, de Harry Potter e Animais Fantásticos. Outros, mais velhos ou mais atentos, citaram suas interpretações de Rocker em RocknRolla e o Rei Arthur em Camelot.

Stranger Things (e Vecna) está em exibição pela Netflix. A quarta temporada está dividida em duas partes, com a segunda delas prevista para chegar em julho de 2022.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!